terça-feira, 9 de junho de 2009

SOBRE HOMENS E VELEIROS

A ABVC informa:
O livro “Sobre Homens e Veleiros” escrito por Ricardo Amatucci traz entre outros textos, a história dos principais eventos da vela de cruzeiro no Brasil. Fruto de dois anos de pesquisas, conta a trajetória da Refeno, da Eldorado Brasilis, do Cruzeiro Costa Leste, desde as primeiras edições até as mais recentes. Conta também a história da ABVC, a Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro desde sua fundação até seus principais eventos.
Além disso, o livro traz alguns textos renovados que foram publicados nas principais revistas náuticas do país, e outros inéditos.
O autor destaca que entre as curiosidades contadas no livro estão “o fato da Refeno estar na vigésima edição, mas ter mais de vinte anos. Garimpar os anos em que não foi realizada e os motivos foi um dos pontos trabalhosos do livro. Nem os próprios organizadores lembravam o porquê”, explica Amatucci. Ele também conta que essa dificuldade esteve presente quando pesquisou os participantes e vencedores dos eventos náuticos: quase não há registros oficiais. O livro veio ajudar a preencher essa lacuna.
O lançamento será realizado no próximo encontro de velejadores da ABVC que ocorrerá dias 11 a 14 de junho na Porto Marina Bracuhy.
O livro pode ser adquirido pelo site, que também conta com fotos relativas aos textos: www.sobrehomenseveleiros.com.br

3 comentários:

  1. Caro Nelson,

    Obrigado pela força. Parabéns pelo Blog !

    Abração

    Ricardo Amatucci

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo e pode contar com esse espaço para assuntos da vela.
    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Prezados Nelson e Lúcia,

    Passando pelo blog do Avoante, não me contive em escrever algumas palavras para retratar um pouco da admiração que tenho por este casal fantástico.
    Sou um admirador discreto dos prezados e sempre atento aos artigos escritos sobre as aventuras do AVOANTE.
    Já li alguns livros sobre aventuras náuticas, tais como: Cem Dias Sobre Céu e Mar, Paraty entre dois pólos, Mar sem Fim do fantástico velejador Amyr Klink, Shackleton Uma Lição de Coragem das escritoras Margot Morrel & Stephanie Capparell, As Fantásticas Aventuras do MAITAIROA do famoso Roberto de Mesquita (o Cabinho) e Roberto Alan Fuchs e no momento estou lendo a Expedição Esquecida de Shackleton (A viagem do NIMROD)e com toda certeza vou adquirir o livro Sobre Homens e Veleiros do escritor Ricardo Amatucci.
    Sou apixonado pelo pôr-do-sol do Potengi, desde pequeno, quando íamos eu e meu avô à Pedra do Rosário. Hoje freqüento com minha esposa o Iate Clube de Natal, no belíssimo Projeto Pôr-do-Sol e de quando em vez vou me deliciar com as iguarias da cozinha do clube.
    Desejo aos amigos muitas realizações, e que dentro em breve, nós, os admiradores das aventuras do AVOANTE, sejamos presenteados com um maravilhoso livro.
    Abraços,
    Carlos Rosso

    ResponderExcluir