segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EXPEDIÇÃO ALAGOANA


O velejador Eugênio Lisboa, de Maceió, é um cabra da peste afeito a aventuras marítimas. Ele um dia resolveu ser velejador e correr a regata Recife-Noronha. Como ainda não tinha barco, nem carteira que lhe credenciasse a comandar uma embarcação, num mesmo ano matou a charada de uma vez. Comprou um Fast 310, tirou a carteira de Arrais, Mestre e Capitão Amador. Como havia prometido, ainda correu a REFENO. Tudo isso num único ano e com muita competência. Agora ele esta adquirindo um novo barco, dessa vez um catamarã fabricado no estaleiro maranhensse Bate-Vento. Será um BV 36 super bem equipado. Com esse barco ele pretende colocar mais velas em seus sonhos e assim esta organizando a 1ª Expedição Maceió - Arquipélago de Trindade e Martim Vaz. A largada será dia 25/12/2010 na cidade de Maceió com previsão de chegada em Trindade dia 29/12/2010. A previsão de permanência na Ilha será de dois dias, dependendo das condições de fundeio. O retorno a Maceió deve acontecer dia 31/12/2010, com chegada dia 04/01/2011. Conhecendo a disposição do comandante Eugênio e de sua capitã Marta, eu aposto todas as fichas na empreitada.

2 comentários:

  1. Sem dúvia vi e vivi os fatos narrados aqui. Sem dúvida o Eugênio, Marta e sua tripulação irá a Trindade e a outras ilhas e continentes. Ao Nelson e Lúcia os parabens pelo BLOG. Abraços, Mário Engles e Helena Maria. Maceió AL.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mário Engles, que bom ter voce navegando pelo Blog do Avoante. Um grande abraço para todos dessa belissima Maceió. Nelson

    ResponderExcluir